Certificação Energética


images (35)

Nós recomendamos: “Isole primeiro, certifique depois”

De acordo com o Decreto-Lei 80/2006 – Regulamento das Característica de Comportamento Técnico de Edifícios (RCCTE) – de 4 de Abril de 2006, todas as habitações que se queira alugar ou vender têm que dispor de um certificado energético”.
Recomendamos que evite gastar dinheiro 2 vezes na certificação da sua habitação, uma para saber que qualificação energética obtém, e outra para melhorar o certificado se este vier com uma qualificação baixa, que o impeça de alugar ou vender o seu imóvel por um preço razoável.

Melhore a sua classificação no certificado:

 1. Substitua lâmpadas e focos de halogéneo por LED’s ed7-3276000178880-1
 2. Isole as cavidades da fachada da sua habitação com o isolante insuflável adequado (lã de rocha, bolinhas EPS)  5a96e52a0d
 3. Isole a cobertura da sua habitação com o material adequado (por exemplo com celulose, ou lã de rocha)  isaacinsuflandobuenared
 4. Substitua o seu sistema de aquecimento de águas se não for de alto rendimento  images7
 5. Substitua as janelas se estas não tiverem corte térmico ou vidros de baixa condutividade térmica  images (2)

 

 6. Sabemos que o que é mais eficiente e económico é isolar as cavidades das fachadas e a cobertura da sua habitação, num dia, sem obras nem andaimes. De seguida, o nosso engenheiro de edificações ou o nosso arquiteto também podem certificar a sua habitação, esperando assim melhorar a sua classificação energética com um investimento mínimo.   ....YarekinsuflandH2Wallred
Na imagem pode observar que 35% da energia se perde pela fachada e 25% pela cobertura. Portanto, connosco melhorará em 60% a sua classificação energética. ..images (36)
Invista entre 1.000 e 1.300 Euros + I.V.A. no isolamento da fachada do seu apartamento ou casa connosco, por exemplo, mediante insuflação de 3-5 cm de lã de rocha, ou bolinhas EPS na cavidade da sua fachada.  .._wsb_466x238_021113_1769_0019_lsms

Exemplo prático:

Tal isolamento contribui para melhorar o isolamento da sua habitação, poupando energia em aquecimento e ar condicionado, sendo o período de amortização do investimento de cerca de 2 anos e meio.
Suponhamos que, em circunstâncias normais, a sua habitação teria obtido a classificação “E”, e agora, ao investir em isolamento térmico, passa à categoria seguinte: “D”.  ..descarga (3)
A sua habitação poderá ser vendida ou alugada por um preço superior. Teria gasto 1.000 – 1.300 Euros + I.V.A. e no caso de um apartamento 250 Euros + I.V.A. por um certificado energético que também poderemos emitir, e todos ficamos a ganhar:
  • A sua casa: porque obteve uma melhor classificação energética e consequentemente um melhor preço de venda ou aluguer, evitando o pagamento de 2 certificados energéticos.
..images11
  •  O futuro proprietário ou inquilino: porque lhe reduzirá substancialmente a factura do ar condicionado ou aquecimento.
  • E nós, por o termos assistido e pelo facto de ter contratado os nossos serviços…
..images8

 

Contacte-nos ligando para o +351 91 562 06 62