Cursos de Formação

20130913_100507redA Aisla y Ahorra, S.L. organiza regularmente em Madrid cursos de formação para técnicos de aplicação.

Curso geral de insuflação/injecção de materiais “4 materiais em 1″. Celulose, lã de rocha, fibras de madeira e bolinhas EPS.

O curso é indispensável para a homologação como aplicador destes 4 materiais.

No curso, aprende-se a utilizar a máquina X-floc M99 e o amplificador VS28 em obra ou no centro de formação, trata-se de um equipamento com o qual se pode injectar qualquer um dos 4 materiais. São também descritas as noções básicas acerca dos mesmos, as técnicas e procedimentos adequados para aplicação tanto em isolamentos térmicos como acústivos, controlo de qualidade em obra, densidades e distâncias de perfuração, técnicas de venda, realização de orçamentos e avaliação de rendimentos.

Depois da frequência do curso, as empresas participantes recebem certificados de homologação.

Em Espanha e Portugal, em grandes obras de isolamento, já é frequente que por parte do cliente, sejam pedidos os respectivos certificados de homologação.

Logo_Isofloc_2Cpos_sonderfarbe_1110 + Logo_Rockwool_Firesafe Insulation (2) + logo steico + JP

 

 HPIM2644  Imagen-222red
 DSC00246  IMG_0512redp
 DSC00108  IMG_0520redp
 DSC00240  Imagen-224red

2. Cursos monográficos para aplicadores que queiram melhorar conhecimentos ou introduzir novos materiais:

Curso monográfico de injecção/insuflação de fibras de madeira Steicozell    loco steico zell

As fibras de madeira requerem procedimentos especiais de aplicação e um aumento da potência de sopro que se consegue obter com equipamentos de gama superior ou com a máquina M99 assistida pelo amplificador VS28. No curso são fornecidas noções básicas sobre as fibras de madeira, técnicas e procedimentos adequados para aplicação tanto em isolamentos térmicos como acústivos, controlo de qualidade em obra, densidades e distâncias de perfuração, técnicas de venda, realização de orçamentos e avaliação de rendimentos.

Curso monográfico de injecção/insuflação de bolinhas EPS com cola      Logo-isobeadtransparente

A aplicação de bolinhas EPS pode ser melhorada com a utilização de cola como ligante, obtendo-se muitas vantagens para o cliente final e para o aplicador. As bolinhas de EPS soltas podem espalhar-se descontroladamente. O material, com cola, depois de colocado fica perfeitamente solidificado em placa, dentro da cavidade onde é colocado. O sistema Isobead requer um equipamento especial cujo funcionamento é leccionado na formação. Além disso são fornecidas noções acerca das bolinhas de EPS, técnicas e procedimentos adequados para aplicação tanto em isolamentos térmicos como acústivos, controlo de qualidade em obra, densidades e distâncias de perfuração, técnicas de venda, realização de orçamentos e avaliação de rendimentos.

A quem se destinam as formações? :

  • Encarregados de obra, capatazes e aplicadores
  • Arquitectos, Engenheiros Civis
  • Directores de obra
  • Empresários, comerciais

Os cursos têm a duração de um dia, com uma vertente prática e com a vertente teórica a decorrer no Hotel Majadahonda, Madrid.

Para saber quais as próximas datas entre em contacto connosco.