Tectos Falsos

As suas águas furtadas ou sotão não têm caixa de ar? O seu tecto é uma laje maciça ou aligeirada? Ouve ruídos aéreos dos vizinhos (vozes, televisão)?

Temos uma solução térmica e acústica para o isolamento destes casos:imagesCAF5HC6A1. Colocamos um sistema de suspensões de alumínio para evitar pontes acústicas, utilizando os separadores elásticos, indispensáveis para a eficácia dos tectos falsos acústicos.

2. Fechamos todos os paramentos horizontais, oblíquos ou verticais com placas de gesso cartonado de 13 mm ou 26 mm de espessura. No caso de isolamentos acústicos, recomendamos o reforço do tecto falso com uma camada dupla de gesso cartonado e uma lâmina viscoelástica entre as duas camadas.

3. Cuidamos de todos os detalhes, tais como protecções especiais, focos, elementos decorativos, etc…

4. Selamos todo o perímetro com uma junta elástica antes de insuflarmos a celulose para o interior da cavidade obtida através da colocação do tecto falso.

imagesCAJW2MM2A combinação de celulose com o tecto falso de gesso cartonado apresenta acústicamente muitas vantagens, uma vez que combina o efeito acústico separador da membrana de gesso cartonado com o material fono-absorvente de celulose. Com um enchimento de 80 mm é possível obter um excelente isolamento acústico abrangendo toda a gama de frequências de ruídos aéreos, graças à extrema capacidade absorvente da celulose.

Termicamente esta solução evita o fluxo de ar frio ou quente na caixa-de-ar, desde que a mesma esteja totalemente preenchida com celulose, conseguindo-se assim uma melhoria substancial do conforto, tanto no verão como no inverno.